quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A procura da Libertadores perfeita

Daqui a algumas semanas começam as emoções do maior torneio do continente sul americano, a Taça Libertadores da América. Com suas partidas aguerridas, a altitude de alguns paises, pressão constante da torcida, jogadores, técnico, ou seja, tudo é pressão nesse campeonato. Infelizmente, em diversos momentos o futebol é deixado de lado, mostrando aquele velho amadorismo por parte de dirigentes, clubes e da própria confederação. Há quem diga que isso é o charme da competição, o que faz da libertadores única. Balela! Mostra mesmo é quanto os clubes de nosso continente são despreparados em certas ocasiões de extrema tensão. Exemplo é que desde 2006 um clube não ganhava o torneio interclubes, perdendo para uma maior organização dos clubes europeus que, nem levam a competição tão a sério.
Alguns problemas extra campo são percepitiveis, como a não suspensão de jogadores após o cartão vermelho e acúmulo de cartões - há o pagamento de uma multa, jogos em estádios sem a mínima condição de comportar uma partida de futebol, mudança de regulamento da final, sem pé nem cabeça, impedindo clubes do mesmo país decidir o título, sem contar em torcedores brigões, que aliás, existe em todo lugar. Mesmo com todos esses problemas,o campeonato reúne o que há de melhor nas Américas e pode-se garimpar algo de interessante nas partidas. Infelizmente esse ano o maior jogador dessas bandas não estará lá. Depois da péssima campanha santista em 2012, Neymar terá que se contentar com a Copa do Brasil, após dois anos seguidos na taça.
No link, em espanhol, alguns dos principais estádios que estarão abrigando os jogadores e equipes dessa edição que promete mais um brasileiro chegando as fases finais.
Os estádios

E a semana está acabando! Graças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário