quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Rotina e conversas de ônibus

E a velha rotina fadigante voltou. O ciclo acorda-banho-ônibus-aula-ônibus-café-dorme que se repete a alguns anos e se repetirá por vários em minha vida já está enraizado. Desses vários momentos, dos quais passo em sua maioria no campus da universidade, sempre quando aparece um colega pra conversar sobre qualquer coisa a coisa melhora. Andar até o centro e voltar é uma quebra de rotina que pratico. Um pouco cansativa, mas que ajuda a mudar a mesmice diária. Sem isso o ciclo pior que o de Krebs se manifesta e pronto! Adeus mudança.
E ainda estuda...
E qual o melhor lugar para se conversar do que um ônibus, um pouco vazio, na medida do vento circular. Hoje a conversa foi de física a meteoro em 2036, de tesseract a 4ª dimensão. Por aí, surgiu aquela coisa de que "cara, como nós somos pequenos nessa bodega". Um pontinho azul numa imensidão preta, que se chama Terra, esses somos nós! Pela rotina nos tornamos tão rudes, chatos, apressados com diversas situações, diversos momentos que bastavam um olhar mais lento e capcioso. Sentar, ficar olhando pessoas indo e vindo... Eu não consigo, sem um música tocando. Até lendo textos de trabalhos, as vezes não consigo sem outros estímulos como uma televisão, rádio, uma conversa. Acho que esse é bem o retrato desses novos tempos: hiperestímulos, sensações rápidas e contínuas em doses maiores a cada momento. Falo isso mas já estou preso nesse sistema e é difícil mudar. Tanto é que viajar para o interior, visitar parentes sem uma mísera conexão 3G torna a estadia um pouco complicada. Se forem mais de 3 dias, se normaliza porque não se tem como brigar contra essa falta.

É... Não somos muita coisa! Ou somos grandes e pequenos ao mesmo tempo?

Tenho que melhorar nesse aspecto e em muitos outros. Talvez estejam na listinha de coisas para 2013, talvez estejam guardadas para o futuro... veremos.

Meio NO SENSE esse texto não é?! Imagine até eu, finalmente, começar a ler Sandman!

Ps: Espero que nesse final de semana eu me alua e ajeite esse template!

Nenhum comentário:

Postar um comentário